domingo, 16 de novembro de 2008

Hum, Acordei muito cedo, e não consigo dormir.

Aí a cabeça começa a maquinar, funcionar e vai e tal...

Parei meus pensamentos hoje em cima de uma coisa, "Vontade"

O que é a vontade cara?
na wikipedia tá assim...

Vontade é a capacidade através da qual tomamos posição frente ao que nos aparece. Diante de um fato, podemos desejá-lo ou rejeitá-lo. Ante um pensamento, podemos afirmá-lo, negá-lo ou suspender o juízo.

tá, mas e ae?
Vontade dá e passa?
Vontade não passa?
Vontade é coisa de gente que não tem nada pra fazer???

Por exemplo, prova no mundo de que tudo é relativo, é que a vontade te impulsiona a querer algo que você acha que tem um valor da porra...aí uma hora, você alcança a merda do negócio que quer...e então o que ocorre?
Passa a vontade...acabou a graça...pluft...tchau...

Cara, pra que eu vou ficar insistindo em uma coisa que é difícil, pra quando conseguir desistir?
Pra mim é coisa de gente maluca a tal da vontade...

Eu não tenho vontade, eu acho que vontade mesmo, só de comer...
Eu tenho o verbo querer...
É mais prático e me faz ir mais além.

Eu quero é diferente de eu tenho vontade...
O fator determinante é a determinação do verbo querer....

O que eu quero, quero pra vida inteira, ou não quero pra vida inteira...

porra...o querer e mais foda do que a vontade...

A vontade acaba fazendo parte da vida de futilidades

por exemplo...

*Eu quero aquele emprego.

*Eu tenho vontade de ter aquele emprego.

Qual das afirmações acima é mais convincente??


Vontade eu não uso mais, ou pelo menos, até eu achar que sou suficientemente decidida para não usar a maldita "vontade".

Decisão é algo importante na vida de um ser humano...

Quando você passa dos 18, se torna um adulto...

Tem que se preocupar com...

Contas,
Emprego,
Faculdade,
Estágios,
Família,
Namoro,
Carro,
Casa....

Então...nesse caso, eu acho que tenho vontade de ficar na mesma...
Afinal a vontade não é algo tão ruim, veja bem, sonhar é bom, as vezes...é legal...

Ah, esqueci do querer nesse exato momento, Querer é coisa de gente adulta...
Eu tenho muitas vontades totalmente superficiais, eu disse totalmente...

Eu, ainda sou uma criança!
Paradoxo?
não, só uma leve troca de opinião! ;)



"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar."
[Blaise Pascal]

Nenhum comentário: